Em artigo de sua própria autoria, a CEO da ConnectShopper dá orientações sobre como melhor se planejar para as festividades de fim de ano diante do cenário varejista altamente competitivo.
notícias - connect shopper
Fátima Merlin ajuda a preparar a sua loja para o Natal!
"A palavra de ordem é equilíbrio", indica Fátima Merlin, no início de seu artigo sobre como preparar sua loja para o Natal. Segundo a especialista em comportamento do consumidor e varejo, é necessário rigor ao empreender um planejamento global, que considere elementos tais como sortimento, ambiente, serviço, equipe, ações de marketing, merchandising, promoções, criatividade e eficiência.
O 1ª passo, de acordo com Merlin, é estudar as tendências em voga e prever demandas por meio da análise de indicadores internos e externos, assim como a atual conjuntura de desaceleração do consumo. Dessa forma, garantir o produto que o cliente procura de acordo com suas diversas necessidades natalescas, sejam elas presenteáveis ou para consumo próprio, é essencial.
Já o 2º passo, ela argumenta, é chamar a atenção do cliente. Por esse viés de atração, condicionam-se critérios de ambientação, marketing e merchandising, isto é, promoções e ofertas que demonstrem conhecimento sobre o shopper e compreensão dos custos e resultados envolvidos.
Como formas de atrair e inspirar o shopper, Merlin sugere atenção à ambientação apropriada da loja, em consonância com o espírito natalino, assim como a oferta de produtos exclusivos e personalizáveis, de listas com propostas mais acessíveis de presentes e de alternativas de produtos mais econômicos.
Saiba mais em: info@connect-shopper.com.br e nesupermercados.com/
Voltar para lista completa
Notícias recentes
O que existe por trás da Loja Perfeita?
Matéria de Fátima Merlin pela Consumidor Moderno r...
leia maisPor que conectar NRF com o papel dos conselheiros?
Por Fátima Merlin.
leia maisSA+ Varejo conta com a contribuição de Fátima Merlin em matéria sobre sortimento eficiente
A matéria "Sortimento: o alicerce da experiência d...
leia maisFATIMA MERLIN

Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
CONNECT CONSULTING & MENTORING

Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS

Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING

Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING

Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.