Acaba de sair do forno o livro de Fátima Merlin, “Meu cliente não voltou, e agora?”, editado por Marlucy Lukianocenko, publicado pela editora Poligrafia, e que teve a participação de Danilo Koch na arte e projeto gráfico e de Roberto Leite, na revisão. Aguardem informações sobre a noite de autógrafos e sobre onde encontrar o livro
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Meu cliente não voltou, e agora? FATIMA MERLIN
Uma nova visão de marketing se dissemina no País. Trata-se das estratégias de Shopper Marketing que buscam novas formas de varejistas e fabricantes diferenciarem suas lojas e marcas executando ações direcionadas através de um profundo entendimento do comportamento dos consumidores e shoppers (compradores), para obterem vantagens competitivas e resultados sustentáveis.
O modelo de negócio é eficaz, possível de ser aplicado por empresas de todos os portes, mas se o varejo, em especial, não conhecer profundamente seu cliente, não estiver preparado para absorver os conteúdos propostos e entender que grande parte das ações está sob sua responsabilidade, certamente o projeto não acontecerá adequadamente. O objetivo desse livro é apresentar oportunidades e desafios às empresas varejistas, atacadistas e fornecedoras para o desenvolvimento de ações na conquista dos shoppers.
O livro é dinâmico, o leitor interage fazendo testes e comparações com as práticas de seu dia a dia. Além da parte teórica, é rico em casos reais, com depoimentos e pontos de vista de especialistas no assunto e principalmente de empresários do varejo de Norte a Sul, que apresentam situações para reflexões importantes aos seus pares, compartilhando algumas de suas experiências bem-sucedidas ou não relacionadas ao tema.
Para que a caminhada sobre este universo se torne mais prazerosa ao leitor e a teoria se torne aplicável, há uma história paralela, baseada em fatos reais. Com este caso, que é a espinha-dorsal do livro, muitos leitores visualizarão situações vivenciadas por eles, descobrindo mais formas de lidar com seus desafios e de aplicar as estratégias propostas. Além de ser um livro voltado aos empresários varejistas, é também direcionado a executivos do marketing das indústrias e a estudantes de administração, entre outros cursos correlatos.
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Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
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