Divulgado anualmente pela SA+ Ecosssistema de Varejo, o Solução Sortimento pretende ajudar o varejista na definição de um mix mais assertivo e eficiente.
notícias - connect shopper
Solução Sortimento da SA+ conta com dados e contribuições da Connect Shopper
No que se refere à definição de seu mix, as palavras de ordem que devem nortear o varejista são duas: efetividade e assertividade.
Nesse sentido, Fátima Merlin orienta na matéria "A força do sortimento", na edição de março de 2024 da SA+ Ecossistema de Varejo: "O varejo, muitas vezes, vai acrescentando itens sem analisar se de fato ele é uma tendência, se agrega valor ao shopper ou oferece um benefício adicional, se a indústria está fazendo ativação em mídia, se há iniciativas de trade marketing para estimular a compra e se o produto está conectado com a estratégia dele."
De fato, dados levantados pela Connect Shopper estimam que entre 20 e 30% da gôndola, em média, conta com itens de baixa performance. Dessa forma, se faz necessária também uma lógica de exposição assertiva, que confere maior visibilidade às gôndolas e promove os produtos como constituintes de uma mesma ocasião de consumo, complementando a compra do cliente.
Leitura na íntegra em: SA+ Ecossistema de Varejo
Saiba mais: https://samaisvarejo.com.br/gds-guia-de-sortimento
Voltar para lista completa
Notícias recentes
Fátima Merlin explica para a SA+ como aprimorar o gerenciamento de categorias com o Código 2D
Nossa CEO, que em breve irá ministrar um curso sob...
leia maisEstá chegando o Smart Market ABRAS 2024
O evento, que em sua edição anterior contou com a ...
leia maisA Nova Era do Gerenciamento por Categoria, por Fátima Merlin
Cenário atual exige uma real orientação para o cli...
leia maisFATIMA MERLIN
Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
leia mais
CONNECT CONSULTING & MENTORING
Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS
Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING
Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING
Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.