Nossa CEO, Fátima Merlin participa do terceiro episódio do podcast "Na sala do Conselho" para discutir sobre Mulheres em Conselhos promovido pelo CMJ - Conselho Mudando o Jogo
notícias - connect shopper
Mulheres em Conselho
em pleno século XXI e ainda são inúmeros os desafios para as mulheres...
Não diferente é a sua participação em conselhos de administração que ainda hoje gira em torno de apenas 16%, segundo estudo inédito concluído pelo ACI Institute, da consultoria KPMG no Brasil.
Embora as ações que incentivam a presença de mulheres em conselhos estão cada vez mais presentes e frequentes, sendo pauta prioritária, estudos mostram que a participação efetiva é ainda muito pequena, e os desafios são inúmeros.
fato é que investir na #diversidade melhoram os #resultados dos negócios.
De acordo com o relatório “Women in Business and Management:
The business Case for Change”, em um estudo feito com 13 mil empresas, em 70 países, mostra que
* 2/3 das empresas que investiram em diversidade de gênero, por exemplo, relataram um aumento do lucro entre 5% e 20%;
* mais de 57% afirmaram que é mais fácil atrair e reter talento;
* 54% disseram ter visto melhoria na criatividade, inovação e reputação da empresa; entre outros;
* 21% são mais propensas a terem lucratividade acima da média
Neste podcast a nossa CEO discutiu a participação feminina em Conselhos
Voltar para lista completa
Notícias recentes
Fátima Merlin explica para a SA+ como aprimorar o gerenciamento de categorias com o Código 2D
Nossa CEO, que em breve irá ministrar um curso sob...
leia maisEstá chegando o Smart Market ABRAS 2024
O evento, que em sua edição anterior contou com a ...
leia maisA Nova Era do Gerenciamento por Categoria, por Fátima Merlin
Cenário atual exige uma real orientação para o cli...
leia maisFATIMA MERLIN
Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
leia mais
CONNECT CONSULTING & MENTORING
Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS
Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING
Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING
Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.