Buscando situar o varejo no cenário de progressivo envelhecimento da população brasileira, a matéria de Ariane Guerreiro traz contribuições de Fátima Merlin no contexto de direcionamento estratégico para a faixa de consumidores 60+.
notícias - connect shopper
Matéria sobre o consumidor 60+ da Anamaco conta com participação de Fátima Merlin
Um vez estendida a expectativa de vida no Brasil, evidencia-se uma transformação em sua pirâmide etária, que passa a nos apresentar os números mais expressivos da população idosa. Segundo matéria da revista Anamaco, apesar de preconceitos e estereótipos, essa categoria etária está cada vez mais ativa, seja financeira ou socialmente, e têm se constituído como um segmento de consumo ainda negligenciado pelo mercado varejista.
Nessa contexto, nossa CEO, Fátima Merlin, como consultora especialista em comportamento do consumidor e gerenciamento por categoria, contribui com considerações acerca da pouco expressiva cultura estrategista voltada para esse perfil entre as empresas varejistas, ressaltando a necessidade de inclusão dessa faixa de consumo e trazendo questões-chave para tal, como a dificuldade na jornada de compras e as diferentes necessidades de atendimento assistido.
Para ler a matéria completa, acesse: Revista Anamaco Edição 349, página 30.
Voltar para lista completa
Notícias recentes
Fátima Merlin explica para a SA+ como aprimorar o gerenciamento de categorias com o Código 2D
Nossa CEO, que em breve irá ministrar um curso sob...
leia maisEstá chegando o Smart Market ABRAS 2024
O evento, que em sua edição anterior contou com a ...
leia maisA Nova Era do Gerenciamento por Categoria, por Fátima Merlin
Cenário atual exige uma real orientação para o cli...
leia maisFATIMA MERLIN
Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
leia mais
CONNECT CONSULTING & MENTORING
Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS
Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING
Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING
Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.