Buscando situar o varejo no cenário de progressivo envelhecimento da população brasileira, a matéria de Ariane Guerreiro traz contribuições de Fátima Merlin no contexto de direcionamento estratégico para a faixa de consumidores 60+.
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Matéria sobre o consumidor 60+ da Anamaco conta com participação de Fátima Merlin
Um vez estendida a expectativa de vida no Brasil, evidencia-se uma transformação em sua pirâmide etária, que passa a nos apresentar os números mais expressivos da população idosa. Segundo matéria da revista Anamaco, apesar de preconceitos e estereótipos, essa categoria etária está cada vez mais ativa, seja financeira ou socialmente, e têm se constituído como um segmento de consumo ainda negligenciado pelo mercado varejista.
Nessa contexto, nossa CEO, Fátima Merlin, como consultora especialista em comportamento do consumidor e gerenciamento por categoria, contribui com considerações acerca da pouco expressiva cultura estrategista voltada para esse perfil entre as empresas varejistas, ressaltando a necessidade de inclusão dessa faixa de consumo e trazendo questões-chave para tal, como a dificuldade na jornada de compras e as diferentes necessidades de atendimento assistido.
Para ler a matéria completa, acesse: Revista Anamaco Edição 349, página 30.
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Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
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