Publicado no Consumidor Moderno, o texto de Merlin especula a respeito das possibilidades representadas pela Inteligência Artificial diante do déficit de bases gerenciáveis de dados a respeito do comportamento do ciente tanto no varejo quanto na indústria.
notícias - connect shopper
Matéria de Fátima Merlin pensa a IA como ferramenta para o conhecimento do cliente
De acordo com dados coletados no mais recente estudo da Connect Shopper, apesar do vigor do discurso varejista de colocar o shopper no centro das decisões, apenas 40% do varejo e 20% da indústria operam a partir de bases analíticas de dados na idealização e implementação de ações direcionadas ao consumidor.
Pensando no desenvolvimento profícuo de ferramentes de Inteligência Artificial, nossa CEO lista como possíveis contribuições no combate dessa deficiência:
- Análise de dados;
- Segmentação de clientes e personalização;
- Chatbots e assistência virtual, etc.
Para mais detalhes, leia a matéria na íntegra em: consumidormoderno.com.br/revista/como-a-ia-pode-ajudar-no-conhecimento-do-cliente/
Voltar para lista completa
Notícias recentes
Fátima Merlin conclui o Programa de Certificação Avançada para Conselheiros
O curso, ministrado pelo Centro de Estudos em Lide...
leia maisACAPS promove Programa de Mentoria em Gerenciamento por Categoria
A Associação Capixaba de Supermercados empreende p...
leia maisAlvarada Construção e Acabamento recebe Fátima Merlin para evento sobre GC
Uma das lojas participantes do programa de quase d...
leia maisFATIMA MERLIN
Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
leia mais
CONNECT CONSULTING & MENTORING
Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS
Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING
Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING
Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.