Neste segundo dia, visitamos diferentes perfis de lojas de lojas de desconto à loja especializada em produtos orgânicos e sustentáveis. Cada qual, com sua proposta de valor clara e aplicada nas suas rotinas diárias e ações.
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Imersão Internacional com a ABMAPRO
1. Action:
- Loja de sortimento amplo com forte apelo à descoberta.
- Proposta de valor: “Pequenos preços, grandes surpresas” — foco em variedade, rotatividade e compra por impulso.
Marcas próprias, cerca de 90%)
2. Coop / Vomar:
- A primeira cooperativa de consumo e a segunda loja de bairro, próxima e conveniente.
- Proposta de valor Coop: facilidade no dia a dia, com foco em frescor e produtos locais.
- Proposta valor Vomar: qualidade premium a preços baixos, com foco em eficiência, agilidade e marcas próprias fortes.
- Compartilham produtos marcas próprias (30% de relevância).
3. Lidl:
- Loja extramente eficiente.
- Proposta de valor: qualidade acessível com experiência de compra simples e rápida.
- Marcas Próprias: pilar estratégico (mais de 80%).
4. Aldi:
- Loja funcional, focada em reposição rápida.
- Proposta de valor: preço baixo com essencialidade.
- Marcas Próprias: quase totalidade do mix — essenciais para garantir margem e padronização.
5. Ekoplaza:
- Loja aconchegante com foco em saúde e sustentabilidade.
- Proposta de valor: “Orgânico de verdade” — alimentação limpa, transparente e ética.
- Marcas Próprias: muito relevantes. Linha Ekoplaza destaca-se em alimentos orgânicos, sem aditivos e de produção responsável.
6. Jumbo:
- Loja moderna, bem ambientada e com boa jornada de compra.
- Proposta de valor: variedade, experiência e compromisso com o cliente.
- Marcas próprias: fortes e diversificadas — Jumbo, Lekker & Vers, Biologisch, entre outras — reforçam posicionamentos distintos: preço, saúde, indulgência e sustentabilidade.
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Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
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