Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais

notícias - connect shopper

Dia 2 do ciclo de visitas técnicas em NY com a Sebrae Mato Grosso e a Varejo180

Dia 2 do ciclo de visitas técnicas em NY com a Sebrae Mato Grosso e a Varejo180

Lojas visitadas por nossa CEO incluem IKEA, Petco e Wegmans.

Uma palavra de ordem que pode englobar marcas tão diversificadas como Lowe’s, IKEA, Wegmans e Petco: foco total no cliente e na experiência única:

“Transformar Vidas, Juntos" é o tema:

  1. Transformação: aplica-se à melhoria de lares (Lowe’s e IKEA), nutrição e bem-estar (Wegmans) e cuidado e bem-estar dos pets (Petco);
  2. Juntos: comunidade e parceria; valoriza a conexão emocional com o cliente, colaboradores e parceiros. 
  3. Universalidade: fala para todos os públicos, independentemente do segmento.

Frases que criei que na minha visão sintetizam o conceito de cada uma das lojas visitadas:

  • Lowe’s: transforma projetos e sonhos em realidade com inovação, sustentabilidade e uma experiência integrada para profissionais e consumidores urbanos.
  • IKEA: design funcional e acessível para transformar casas em lares, unindo inovação escandinava e sustentabilidade.
  • Petco: um hub de bem-estar animal que conecta produtos, serviços e educação para cuidar de seus pets.
  • Wegmans: hub de saúde, bem estar, longevidade, conveniência e praticidade! Supermercado que combina hospitalidade, curadoria premium e sustentabilidade para oferecer uma experiência única ao consumidor urbano.

Principais aprendizados:

  1.  Criação de um Ecossistema Integrado: combinar produtos, serviços e experiências em um único local.
  2.  Foco em Sustentabilidade e Produtos de Valor Agregado: investir em produtos sustentáveis, naturais e de alta qualidade, atendendo às expectativas dos consumidores modernos. Trabalhar com fornecedores locais para oferecer produtos eco-friendly, artesanais, criando um apelo único e vinculado à comunidade.
  3. Adoção de Estratégias Omnichannel. Mesmo pequenos negócios podemos implementar soluções tecnológicas simples, como vendas pelo WhatsApp, marketplaces, ou sistemas de assinatura para itens recorrentes.

Voltar para lista completa

Notícias recentes

FATIMA MERLIN

 
Fatima Merlin

Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.

 

 
leia mais

CONNECT CONSULTING & MENTORING

Connect Consulting & Mentoring

Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros. 

CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS

Connect Intelligence & Insights

Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.

CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING

Connect Knowledge & Training

Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.

CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING

Connect Research & Neuromarketing

Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.