Lojas visitadas por nossa CEO incluem IKEA, Petco e Wegmans.
notícias - connect shopper
Dia 2 do ciclo de visitas técnicas em NY com a Sebrae Mato Grosso e a Varejo180
Uma palavra de ordem que pode englobar marcas tão diversificadas como Lowe’s, IKEA, Wegmans e Petco: foco total no cliente e na experiência única:
“Transformar Vidas, Juntos" é o tema:
- Transformação: aplica-se à melhoria de lares (Lowe’s e IKEA), nutrição e bem-estar (Wegmans) e cuidado e bem-estar dos pets (Petco);
- Juntos: comunidade e parceria; valoriza a conexão emocional com o cliente, colaboradores e parceiros.
- Universalidade: fala para todos os públicos, independentemente do segmento.
Frases que criei que na minha visão sintetizam o conceito de cada uma das lojas visitadas:
- Lowe’s: transforma projetos e sonhos em realidade com inovação, sustentabilidade e uma experiência integrada para profissionais e consumidores urbanos.
- IKEA: design funcional e acessível para transformar casas em lares, unindo inovação escandinava e sustentabilidade.
- Petco: um hub de bem-estar animal que conecta produtos, serviços e educação para cuidar de seus pets.
- Wegmans: hub de saúde, bem estar, longevidade, conveniência e praticidade! Supermercado que combina hospitalidade, curadoria premium e sustentabilidade para oferecer uma experiência única ao consumidor urbano.
Principais aprendizados:
- Criação de um Ecossistema Integrado: combinar produtos, serviços e experiências em um único local.
- Foco em Sustentabilidade e Produtos de Valor Agregado: investir em produtos sustentáveis, naturais e de alta qualidade, atendendo às expectativas dos consumidores modernos. Trabalhar com fornecedores locais para oferecer produtos eco-friendly, artesanais, criando um apelo único e vinculado à comunidade.
- Adoção de Estratégias Omnichannel. Mesmo pequenos negócios podemos implementar soluções tecnológicas simples, como vendas pelo WhatsApp, marketplaces, ou sistemas de assinatura para itens recorrentes.
Voltar para lista completa
Notícias recentes
O que existe por trás da Loja Perfeita?
Matéria de Fátima Merlin pela Consumidor Moderno r...
leia maisPor que conectar NRF com o papel dos conselheiros?
Por Fátima Merlin.
leia maisSA+ Varejo conta com a contribuição de Fátima Merlin em matéria sobre sortimento eficiente
A matéria "Sortimento: o alicerce da experiência d...
leia maisFATIMA MERLIN

Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
CONNECT CONSULTING & MENTORING

Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS

Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING

Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING

Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.