Matéria de Melissa Lulio salienta propostas apresentadas por Fátima Merlin no New Retail Summit 2023 para o enfrentamento das dificuldades expressas pela experiência varejista contemporânea.
notícias - connect shopper
Consumidor Moderno destaca participação de Fátima Merlin no New Retail Summit 2023
Com o objetivo de direcionar o enfrentamento dos desafios que assolam os varejistas modernos, a matéria de Melissa Lulio na revista Consumidor Moderno enfoca as considerações feitas pela nossa CEO, Fátima Merlin, no New Retail Summit 2023.
Entre elas, Fátima Merlin traz a máxima de sua ética metodológica: o conhecimento profundo e cuidadoso do cliente e de sua jornada como consumidor. Diante do panorama intrinsecamente conectado e de frenética fluidez informacional do contexto pós-pandêmico, ela enfatiza a importância do uso consistente de dados na personalização da experiência do shopper, assim como o papel da inteligência artificial no processo de consolidação do conhecimento do cliente.
Ademais, a especialista em comportamento do consumidor aborda o investimento na atração de clientes e no valor do ciclo de vida do cliente como essencial para uma entrega de valor consistente, que encorage um alto grau de retenção. Por fim, Lulio também narra falas em que Merlin ressalta o enfoque em pessoas e processos ainda que com o auxílio da tecnologia, e a oferta de soluções globais em lugar de produtos individuais.
Saiba mais em: https://consumidormoderno.com.br/2023/10/09/ferramentas-estrategias-driblar-desafios-varejo/
Voltar para lista completa
Notícias recentes
O que existe por trás da Loja Perfeita?
Matéria de Fátima Merlin pela Consumidor Moderno r...
leia maisPor que conectar NRF com o papel dos conselheiros?
Por Fátima Merlin.
leia maisSA+ Varejo conta com a contribuição de Fátima Merlin em matéria sobre sortimento eficiente
A matéria "Sortimento: o alicerce da experiência d...
leia maisFATIMA MERLIN

Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
CONNECT CONSULTING & MENTORING

Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS

Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING

Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING

Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.