Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais

notícias - connect shopper

Connect Shopper divulga estudo com a avaliação dos consumidores sobre as compras online

Connect Shopper divulga estudo com a avaliação dos consumidores sobre as compras online

A satisfação dos consumidores e shoppers em relação às compras online deixam a desejar, média, nota 5!

 Nas avaliações dos shoppers, sobre suas #experiências de compra no “online”, notamos na pesquisa que realizamos uma jota muito aquém do ideal: nota 5, em média, muito próximo do primeiro ano da pesquisa em 2020!

Na prática, temos ainda grandes desafios a serem suplantados, a começar pelo cadastro e imagens de produtos, avançando nos processos para facilitar e promover agilidade no acesso e busca (site amigável, prático, resolutivo), navegabilidade, também nas ações de comunicação e marketing, nas ofertas, nas ações para estimular o “impulso”, equipes, mas, sobretudo, nos aspectos logísticos (estoque, trocas e devoluções).

Claro que, os varejistas estão buscando responder de maneira efetiva com ações para "minimizar" o impacto negativo na experiência do shopper e no negócio. Algumas ações que tem sido implementadas: contratação de mais colaboradores (incluindo para separação, recebimento e entregas), ampliação dos serviços oferecidos e reprogramação dos horários de abastecimento e recebimento, entre outros.

Mas, a pergunta que deixo aqui para reflexão é "o que podemos fazer para melhorar a satisfação e experiência do shopper no mundo digital, e, ao mesmo tempo, tornar e/ou manter este negócio rentável? #shoppercracia #experiencia


Voltar para lista completa

Notícias recentes

FATIMA MERLIN

Fatima Merlin

Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.

 

leia mais

CONNECT CONSULTING & MENTORING

Connect Consulting & Mentoring

Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros. 

CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS

Connect Intelligence & Insights

Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.

CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING

Connect Knowledge & Training

Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.

CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING

Connect Research & Neuromarketing

Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.