A satisfação dos consumidores e shoppers em relação às compras online deixam a desejar, média, nota 5!
notícias - connect shopper
Connect Shopper divulga estudo com a avaliação dos consumidores sobre as compras online
Nas avaliações dos shoppers, sobre suas #experiências de compra no “online”, notamos na pesquisa que realizamos uma jota muito aquém do ideal: nota 5, em média, muito próximo do primeiro ano da pesquisa em 2020!
Na prática, temos ainda grandes desafios a serem suplantados, a começar pelo cadastro e imagens de produtos, avançando nos processos para facilitar e promover agilidade no acesso e busca (site amigável, prático, resolutivo), navegabilidade, também nas ações de comunicação e marketing, nas ofertas, nas ações para estimular o “impulso”, equipes, mas, sobretudo, nos aspectos logísticos (estoque, trocas e devoluções).
Claro que, os varejistas estão buscando responder de maneira efetiva com ações para "minimizar" o impacto negativo na experiência do shopper e no negócio. Algumas ações que tem sido implementadas: contratação de mais colaboradores (incluindo para separação, recebimento e entregas), ampliação dos serviços oferecidos e reprogramação dos horários de abastecimento e recebimento, entre outros.
Mas, a pergunta que deixo aqui para reflexão é "o que podemos fazer para melhorar a satisfação e experiência do shopper no mundo digital, e, ao mesmo tempo, tornar e/ou manter este negócio rentável? #shoppercracia #experiencia
Voltar para lista completa
Notícias recentes
Fátima Merlin explica para a SA+ como aprimorar o gerenciamento de categorias com o Código 2D
Nossa CEO, que em breve irá ministrar um curso sob...
leia maisEstá chegando o Smart Market ABRAS 2024
O evento, que em sua edição anterior contou com a ...
leia maisA Nova Era do Gerenciamento por Categoria, por Fátima Merlin
Cenário atual exige uma real orientação para o cli...
leia maisFATIMA MERLIN
Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
leia mais
CONNECT CONSULTING & MENTORING
Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS
Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING
Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING
Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.