“Esse tipo de promoção caiu no gosto do consumidor porque existe a certeza da premiação. O cliente sabe que basta colecionar para ganhar o brinde. A possibilidade de ganho é efetiva”, afirma Fátima Merlin para a veja.com
leia maisnotícias - connect shopper
NOTÍCIAS DA CONNECT SHOPPER
VAREJO PERDE R$ 7,4 BI EM VENDA COM A GREVE DE MAIO E REVÊ RESULTADO DO ANO
"A greve trouxe um choque de oferta, que para se normalizar leva um tempo", comentou a gerente na Coordenação de Serviços e Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Eatística (IBGE), Isabella Nunes.
leia maisConexão Trade Online
Não percam o Conexão Trade Online, o primeiro congresso online de Trade Marketing do Brasil
leia maisSaiba quais são os principais equívocos na hora de fazer o cadastro de produtos da loja
Muitos varejistas colocam essa ferramenta em segundo plano, ignorando que ela é essencial para uma boa gestão do negócio
leia maisO ano do preço
O preço baixo foi o grande trunfo que o varejo alimentar usou em 2017 para ganhar um pedaço do achatado e disputado bolso do consumidor. Levantamento exclusivo da ShoppingBrasil, feito a pedido de SuperVarejo, mostra que, na média, houve 2,1% de retração de preços entre setembro de 2016 e o mesmo mês deste ano.
leia maisBOA VISTA SCPC: VENDAS PARA O DIA DAS MÃES DEVEM CRESCER ATÉ 5% EM 2018
As vendas para o Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio varejista depois do Natal, devem crescer entre 4,5% e 5% neste ano em relação ao registrado em 2017
leia maisVENDA FIADA É COMUM EM 47% DAS LOJAS
Os mercados de bairro, que ganham o consumidor pela proximidade e são soluções para pequenas compras, ganharam na crise mais um impulso: a possibilidade de venda fiada.
leia maisVendas de móveis e eletros melhoram, mas não voltam ao nível pré-crise
As vendas do comércio varejista começaram o ano em alta. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em janeiro, os setores de eletrodomésticos e móveis estavam entre os que mais se destacaram.
leia maisCARREFOUR VAI TER AUTOATENDIMENTO EM 64 LOJAS
A maior atenção às iniciativas tecnológicas dentro do ponto de venda, a varejista francesa Carrefour pretende atingir, até o final do ano, 64 unidades que ofereçam autoatendimento ao consumidor.
leia maisFátima Merlin ensina como maximizar os resultados com o GC na ExpoFood
Fátima Merlin palestrou na SUPER RIO EXPOFOOD sobre como maximizar resultados da empresa à partir do Gerenciamento por Categoria.
leia maisCONNECT CONSULTING & MENTORING
Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS
Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING
Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING
Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.