O tema do evento da National Retail Federation desse ano é "Make it matter", "Faça valer a pena", e nossa CEO acompanha tudo em primeira mão.
notícias - connect shopper
Fatima Merlin marca presença na NRF 2024 com a comitiva da Varejo180
Considerada o maior evento global do setor de consumo e varejo, a NRF 2024: Retail's Big Show tem sua 113ª edição em Nova York, EUA, e conta com a participação de nossa CEO, Fátima Merlin, em suas principais palestras. A feira, além de apresentar as principais tendências do setor, procura destacar as melhores práticas nas várias frentes do negócios. São mais de 50 keynotes, mais de 120 sessões paralelas e uma exposição com mais de 1.000 expositores em 30.000 m².
Se, no ano anterior, o tema central do megaevento foi "Back to Basic", "De volta ao básico", que reforçou a relevância dos fundamentos do varejo e do esmero com seus princípios básicos, o NRF 2024 enfatiza experiências, conexões e inspirações com o tema "Faça valer a pena!", sem deixar de evidenciar a personalização, eficiência e cultura de dados.
Alguns dos destaques desse ano são:
- Inteligência Artificial - com ênfase sobre seu uso para melhorar a experiência do consumidor, aumentar a eficiência das operações e impulsionar as vendas (Personalização; Recomendação de produtos; Análise de dados; Automação).
- Unificação dos canais - “unified commerce” - conceito que considera a integração de todos os canais de vendas, permitindo ao consumidor uma experiência consistente e integrada! Uma “evolução” do ominichannel.
- ESG - Sustentabilidade Aumentada - trazendo o ESG na prática e a expansão do conceito, em especial, na dimensão Social: além dos temas de Diversidade, Equidade e Inclusão, envolvendo também questões como os desafios dos novos modelos de trabalho, a saúde dos colaboradores, entre outros.
- Programas de Fidelidade / Relacionamento / Loyalty - temas que continuas em destaque, mas agora, conectados e aliados aos temas sobre IA e o uso de dados para previsibilidade de demanda, mapeamentos comportamentais, segmentações, etc.
- Retail media - uma forma de publicidade que permite que as marcas veiculem anúncios nos canais de vendas dos varejistas - este tema vem com certa ênfase, a medida que passa a redefinir o papel da publicidade tradicional e reforçar o ecossistema digital.
- Digital business - diante do crescimento dos canais digitais este é um tema recorrente em várias palestras! Destaque para Mercado Livre e Amazon.
Saiba mais em: nrfbigshow.nrf.com/
Voltar para lista completa
Notícias recentes
O que existe por trás da Loja Perfeita?
Matéria de Fátima Merlin pela Consumidor Moderno r...
leia maisPor que conectar NRF com o papel dos conselheiros?
Por Fátima Merlin.
leia maisSA+ Varejo conta com a contribuição de Fátima Merlin em matéria sobre sortimento eficiente
A matéria "Sortimento: o alicerce da experiência d...
leia maisFATIMA MERLIN

Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
CONNECT CONSULTING & MENTORING

Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS

Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING

Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING

Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.