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Os desafios para atrair, converter e reter o Shopper

Os desafios para atrair, converter e reter o Shopper

A Connect Shopper apresenta o resultado de um mapeamento com Shoppers brasileiros sobre suas atitudes, hábitos e comportamento de compra e os desafios dos varejistas e fabricantes em ganhar sua atenção, um maior espaço em seu bolso e na mente.

O brasileiro está mais racional e seletivo ao ir às compras. Com certeza, você já deve ter visto esta frase em algum lugar, certo?

E, de fato, inúmeras mudanças nos hábitos, comportamento e atitudes dos Shoppers vem ocorrendo.

Para "otimizar" seu orçamento, frente ao aumento dos preços, os Shopper buscam alternativas:

1. mudam hábitos: maior consumo dento do lar

2. mixam mais canais de compra - destaque para os "chash & carry" que crescem 2 dígitos ao ano, pela oferta de preços mais competitivos.

3. gastam mais em compras de abastecimento: o varejo já nota uma redução significativa no fluxo dos clientes às lojas.

4. embalagens e marcas alternativas: "caber no bolso" é palavra de ordem! Os Shopper buscam opções mais econômicas - fortalece a relação custo-benefício

5. Destaque para promoções e ofertas

Qual o impacto destas mudanças no negócio?

Vocês varejistas / fabricantes estão preparados?

 


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FATIMA MERLIN

Fatima Merlin

Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.

 

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