notícias - connect shopper

O ano do preço

O ano do preço

O preço baixo foi o grande trunfo que o varejo alimentar usou em 2017 para ganhar um pedaço do achatado e disputado bolso do consumidor. Levantamento exclusivo da ShoppingBrasil, feito a pedido de SuperVarejo, mostra que, na média, houve 2,1% de retração de preços entre setembro de 2016 e o mesmo mês deste ano.

Fatima Merlin diz que quantidade de promoções que o varejo tem feito não é sustentável e coloca em risco o próprio negócio, uma vez que as margens são reduzidas e que não se pode promocionar quase metade do sortimento indistintamente. “É uma questão matemática”, diz.
Saiba mais em: http://www.supervarejo.com.br/o-ano-do-preco/


Voltar para lista completa

Notícias recentes

FATIMA MERLIN

Fatima Merlin

Sócia-fundadora da Connect Shopper, Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de inteligência de marketing, gerenciamento por categoria e shoppers insights para indústrias e varejos.

leia mais

CONNECT CONSULTING

Connect Consulting

Soluções personalizadas, com foco em resultados. GC, Shopper, Marketing

CONNECT INTELLIGENCE

Connect Intelligence

Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes.

CONNECT KNOWLEDGE

Connect Knowledge

Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras.

CONNECT RESEARCH

Connect Research

Pesquisas Quali e Quanti sobre PDV, Consumidor e Shopper.