O preço baixo foi o grande trunfo que o varejo alimentar usou em 2017 para ganhar um pedaço do achatado e disputado bolso do consumidor. Levantamento exclusivo da ShoppingBrasil, feito a pedido de SuperVarejo, mostra que, na média, houve 2,1% de retração de preços entre setembro de 2016 e o mesmo mês deste ano.
notícias - connect shopper
O ano do preço
Fatima Merlin diz que quantidade de promoções que o varejo tem feito não é sustentável e coloca em risco o próprio negócio, uma vez que as margens são reduzidas e que não se pode promocionar quase metade do sortimento indistintamente. “É uma questão matemática”, diz.
Saiba mais em: http://www.supervarejo.com.br/o-ano-do-preco/
Voltar para lista completa
Notícias recentes
Fátima Merlin explica para a SA+ como aprimorar o gerenciamento de categorias com o Código 2D
Nossa CEO, que em breve irá ministrar um curso sob...
leia maisEstá chegando o Smart Market ABRAS 2024
O evento, que em sua edição anterior contou com a ...
leia maisA Nova Era do Gerenciamento por Categoria, por Fátima Merlin
Cenário atual exige uma real orientação para o cli...
leia maisFATIMA MERLIN
Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
leia mais
CONNECT CONSULTING & MENTORING
Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS
Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING
Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING
Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.