O QUE SÃO SHOPPER INSIGHTS? DÁ PARA DESENVOLVÊ-LOS NA MINHA LOJA?
notícias - connect shopper
Dicas da Fatima Merlin - INFORME ACATS 2015- 31/08/2015
Na dica desta semana a consultora Fátima Merlin desenvolve o tema relacionado aos chamados ´shoppers insights´.
Ao entender o que influencia o shopper (clientes que vão ao PDV com poder de compra e decisão) e suas decisões, é possível gerar “insights” e desenhar ações mais direcionadas e efetivas para atraí-lo, engajá-lo, convertê-lo e retê-lo.
E para gerar insights relevantes sobre o Shopper faz-se necessário a busca de informações e análises cruzadas de várias fontes (dados internos e externos sobre a cesta de compra, comportamento, atitudes no ponto de venda, entre outros) para nos permitir levantar informações sobre:
QUEM
O QUE
QUANDO
OS POR QUÊS e NÃOS
COMO
Somente a partir deste conhecimento – integrando diferentes fontes e dados – que se é possível gerar insights relevantes e acionáveis para estabelecer ações diferenciadas e direcionadas para influenciar positivamente o Shopper a favor da marca e da loja
Saiba mais, acompanhe: http://www.acats.com.br/acatsnovo/index.php/servicos/informe-semanal-2/informe-semanal
https://www.linkedin.com/pulse/como-gerar-insights-acion%C3%A1veis-sobre-seu-shopper-fatima-merlin?published=t
Voltar para lista completa
Notícias recentes
Fátima Merlin explica para a SA+ como aprimorar o gerenciamento de categorias com o Código 2D
Nossa CEO, que em breve irá ministrar um curso sob...
leia maisEstá chegando o Smart Market ABRAS 2024
O evento, que em sua edição anterior contou com a ...
leia maisA Nova Era do Gerenciamento por Categoria, por Fátima Merlin
Cenário atual exige uma real orientação para o cli...
leia maisFATIMA MERLIN
Sócia-fundadora da Connect Shopper, Conselheira Consultiva Certificada, Mentora e Palestrante, é Master Business em Marketing, Economista, Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper. Ao longo de sua carreira, desenvolveu projetos nacionais e internacionais de gerenciamento por categoria e shoppers insights, inteligência em marketing, para indústrias e varejos.
leia mais
CONNECT CONSULTING & MENTORING
Soluções personalizadas, com foco em resultados. Todos os canais: On & Off, Super, Farma, Matcon, entre outros.
CONNECT INTELLIGENCE & INSIGTHS
Análises Integradas. Conectar informações das mais variadas fontes e criar insigths para ações direcionadas.
CONNECT KNOWLEDGE & TRAINING
Treinamentos in-company, Workshops, Seminários, Cursos e Palestras e Mentorias.
CONNECT RESEARCH & NEUROMARKETING
Pesquisas Quali e Quanti, uso do Neuromarketing para diferentes necessidades: PDV, Consumidores e Shoppers e Produtos e Marcas.